Professoras: Geovânia e Elaine
Grupo: Mini-Maternal “B”
Idade: 2 a 3 anos
Duração: 7 Dias
TEMA : PAIS
Justificativa: Esta sequência visa um trabalho interdisciplinar, datas como esta são excelentes temas motivadores para desenvolver os conhecimentos e a importância da família.
Objetivo Geral: Comemorar o Dia dos Pais na escola é reconhecer esse momento para privilegiar atividades que promovam análise crítica e também impliquem valores como carinhos, amor, respeito, justiça social, igualdade, fraternidade.
Objetivos específicos:
· Reconhecer as qualidades do pai.
· Valorizar a figura paterna.
· Levar a criança a demonstrar sua gratidão ao papai.
· Descrever a figura do pai oralmente, em textos e através de desenhos.
Estratégias: As professoras, durante a semana irão propor diferentes atividades, tais como:
Ø Roda de conversa: A importância do dia dos pais; as qualidades; qual a profissão; leitura de poesias.
Ø Construção de cartazes: Cartão para o papai; recorte e colagem; mural; acrósticos; construção de um livrinho e confecção do presente.
Habilidades a serem desenvolvidas:
Linguagem Oral e Escrita:
· Utilizar a linguagem oral para conversas, comunicar e expressar seus desejos. Relatar situações vivenciadas no cotidiano progressivamente.
· Participar de situações que envolvam a necessidade de explicar, argumentar, expor suas idéias e pontos de vista.
· Produzir textos individuais ou coletivos oralmente para diversos fins.
· Reproduzir situações da vida cotidiana ou ações de historia.
· Recontar o enredo de uma situação para os colegas.
Movimento:
· Movimentar-se ritmicamente ao som de musicas.
Matemática:
· Descrever e interpretar a posição de objetos ou pessoas.
Musica:
· Participar de brincadeiras roda e jogos cantando junto com os colegas.
Artes:
· Interessar-se por observar os produtos de produções das às outras crianças.
· Utilizar diferentes materiais e ferramentas para produzir.
· Reconhecer sua marca gráfica entre as produções de outras crianças.
· Criar desenhos, pinturas, colagens, modelagens a partir de seu próprio repertorio.
· Manipular diferentes suportes gráficos como: Revistas, jornal, papel etc.
Natureza e sociedade:
· Participar de dramatizações de historias conhecidas, interagindo com os educadores.
· Compreender a importância das datas comemorativas.
Recursos: Livros e revistas (fontes de informações), papeis colorido, cola, tesoura, Cds e maquina fotográficas.
Avaliação: Será continua de forma sistemática ao longo do processo de aprendizagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário